O Colégio de Lamego é, no seu todo, uma comunidade educativa. E só em comunidade, na mais estreita colaboração de todos - alunos, pais ou encarregados de educação, corpo docente, direção - se poderão concretizar os objetivos a que se propôs.

eucaristia1

ENTIDADE PROPRIETÁRIA

O Colégio de Lamego é propriedade da Ordem de S. Bento em Portugal, Pessoa Religiosa Coletiva, oficialmente denominada Província Portuguesa da Ordem Beneditina, reconhecida pelo Estado como Instituição Particular de Utilidade Pública sem fins lucrativos, com sede no Mosteiro de Singeverga, Freguesia de Roriz, Concelho de Santo Tirso, representada no Colégio pela Comunidade Beneditina nele residente, com o seu Superior Monástico (D. Prior), atualmente o Sr. Padre Avelino Silva.

DIRECÇÃO

A Direção do Colégio é composta pelo Prior da Comunidade e pelo Diretor Pedagógico.

CONSELHO PEDAGÓGICO

Órgão de Coordenação e orientação educativa é constituído por três representantes do Corpo Docente e Diretores de Turma, sob a presidência do Diretor Pedagógico.

CORPO DOCENTE

Escolhido pela Direção do Colégio, é constituído pelo conjunto de todos os professores, quer em regime de exclusividade quer em regime de acumulação.

Atualmente lecionam no Colégio 30 professores.

Como elementos que são duma comunidade educativa de orientação cristã devem esforçar-se por estabelecer a harmonia entre a Fé e a Cultura.

ALUNOS

Centro de convergência de toda a orgânica do Colégio, não como objeto passivo, mas sim como sujeito ativo, são eles os agentes fundamentais da sua própria formação. Sem o seu esforço pessoal, sem o seu trabalho sério e perseverante, inútil seria todo o trabalho pedagógico dos agentes de educação.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com