No dia 12 de fevereiro, pelas 10 horas da manhã, realizou-se no nosso Colégio mais uma das palestras intituladas "Percursos de Vida", promovidas pela Associação de Antigosdrfalcao Alunos do Colégio, a A.A.A.C.L.

Nesta segunda conferência do corrente ano letivo, o nosso palestrante foi o Dr. Francisco Falcão Machado, nascido em Setúbal, que frequentou esta instituição como aluno interno durante 8 anos e acabou por se formar em Direito na Universidade de Coimbra.

Porém, após terminar o seu curso, apercebeu-se que, provavelmente, aquela não seria a sua vocação e acabou por se candidatar a uma vaga de embaixador de Portugal. Exerceu a sua atividade e atuou em diversos países, sendo, por vezes, uma peça essencial nas mais diversas negociações entre Portugal e essas nações.

Para além do brilhante testemunho que deu de toda a sua carreira e da sua vida, mostrou-nos a todos nós, principalmente aos finalistas, que não temos de encontrar logo a nossa vocação e a nossa profissão para o futuro quando saímos do ensino secundário, mas que ela pode aparecer mais tarde, não podemos é desistir de a procurar.

Carla Maravilha e Luís Freitas - 12.º ano

MATRÍCULAS EM CURSO: 1.º ao 12.º ano de escolaridade

Ensino Secundário - Cursos Científico-Humanísticos

- Curso de Ciências e Tecnologias;

- Curso de Ciências Socioeconómicas;

- Curso de Línguas e Humanidades.

Regime de externato, semi-internato e internato

Vestuário do Colégio

Consulta preços e tamanhos